O ex-prefeito de Sousa e pré-candidato a deputado federal, Fábio Tyrone (PSB), rebateu as declarações contundentes da deputada estadual Doutora Paula (PP), que o acusou de ser agressor de mulheres durante entrevista ao programa Panorama Paraíba. Tyrone e Paula integram grupos políticos rivais no Sertão da Paraíba e disputam espaço nas bases eleitorais da região com vistas às eleições de 2026.
Em sua resposta, Tyrone minimizou as acusações e disse que a parlamentar perdeu o controle ao abordar o assunto.
“Olhe, infelizmente são declarações que mostram o descontrole da deputada. Eu sou pela paz, pelo bem. Se aconteceu algum incidente comigo, eu fui instigado, eu apenas reagi. Mas bem, isso faz oito anos, já foi devidamente explicado”, afirmou.
A fala de Doutora Paula, que viralizou nas redes sociais, causou forte repercussão política e expôs a tensão crescente entre os dois grupos. Tyrone, no entanto, tratou o episódio como uma reação ao seu avanço político em redutos historicamente ligados a Zé Aldemir, ex-prefeito de Cajazeiras e esposo da deputada.
Tyrone rompe o silêncio após ataque de Dra. Paula: “Foi descontrole”
“Aí parece que eu estou incomodando por estar fazendo pré-campanha em Cajazeiras e na região, e eu vou continuar fazendo. Eu sou um sertanejo, e por óbvio que eu vou tirar o voto legítimo do povo do Sertão.”
Por fim, reforçou sua pré-candidatura e a intenção de representar o interior paraibano em Brasília.
“Nós queremos representar bem a nossa região e a Paraíba no Congresso Federal.”
Com a pré-campanha ganhando força no Sertão, a rivalidade entre os dois grupos tende a se acirrar ainda mais nos próximos meses.
Por: Napoleão Soares