Eunice diz que plenária é para o povo sugerir propostas de governo

428a158f-eae9-42a0-9fe9-63f9fe4c90feDe olho nas eleições 2016 em Mamanguape, o Partido Socialista Brasileiro (PSB), realizou recentemente a primeira plenária no bairro do Alto do Cemitério. O evento recebeu o nome de “Plenária Popular”.  A plenária teve como objetivo discutir os problemas da cidade e colher sugestões para elaboração do plano de governo. Segundo os correligionários, o evento foi avaliado como positivo e outras plenárias devem acontecer nos bairros e distritos.

A pré-candidata a prefeita pelo PSB, Maria Eunice disse que o partido quer realizar uma plenária por mês nos bairros de Mamanguape. De acordo com a socialista, queremos ouvir os cidadãos mamanguapenses. Ninguém melhor que o povo para saber o que pode ser feito para resolver os problemas e construir uma cidade que posso garantir qualidade de vida para os seus filhos – com políticas públicas para todos

“De acordo com Maria Eunice, o povo é inteligente, sabe o que quer para suas comunidades e reivindicam suas próprias demandas”. Com esse intuito, o PSB do governador do Estado, Ricardo Coutinho – quer ouvir o povo da zona urbana e rural.

O evento foi prestigiado por presidentes de partidos, pessoas da comunidade do populoso bairro Alto do Cemitério, Sertãozinho, Rua do Meio, Bela Vista, Zabelê, e Jangada.

As demandas apresentadas na plenária pelo povo foram: melhoria no abastecimento da água, revitalização da Piscina da Bica do Sertãozinho, iluminação pública, melhoramento nas unidades básicas de saúde, esportes e segurança.

O deputado estadual Ricardo Barbosa, do PSB – elogiou a participação de populares e enalteceu a ideia de Eunice em elaborar um plano de governo com o povo.

“A líder socialista Maria Eunice – ressaltou que a participação popular e sugestões dos moradores do Alto do Cemitério, de outras comunidades circunvizinhas foram de grande importância para enriquecer as propostas para plano de governo”, disse.

O representante do PMDB, Orlando Santos não compareceu a plenária. Os presidentes do PDT, PRP, PRTB, PTN, PEN, PT, PHS, DEM, PMN e PV prestigiou o evento.

Da redação: Chico Soares