Em busca de votos, políticos invadem festa de Santa Rita

IMG_1783De olho nas eleições de (02) de outubro deste ano, sob as bênçãos de Santa Rita de Cássia, os pré-candidatos a prefeitos – Eugênio Neto (PPS), Fernando Naia (PSB) e Magna Gerbasi (PTB), aproveitam para fazerem corpo a corpo junto aos eleitores. Os postulantes ao cargo eletivo para o executivo do município receberam lideranças e correligionários nas suas casas, discursaram e seguiram para a praça João Pessoa, local dos grandes eventos públicos da cidade.

Durante a festa, foi notada a ausência do pré-candidato a prefeito pelo PSD, médico José de Almeida Braga. Recentemente o médico concedeu entrevista ao repórter Lenilson Bala, da rádio Correio do Vale FM – confirmando que continua pré-candidato a Prefeito. As pessoas ficam em dúvidas – Braga vai mesmo disputar a Prefeitura outra vez?  – Com a palavra, sim ou não, doutor Braga.

Em ritmo de forró e ao som das bandas que se apresentaram no palco, os pré-candidatos a prefeitos visitaram os quiosques e cumprimentaram os eleitores. Eugênio, Naia e Magna estavam na companhia de familiares, amigos e correligionários.

Eugênio Neto declarou que a candidatura do PPS representa o fim das oligarquias, não revelou o nome do vice, admitiu dialogar com todos os partidos e lideranças para a formação de aliança e, composição da chapa majoritária. “Para Eugênio, o povo quer abolir os caciques da política e eleger um jovem que pensa em administrar com transparência de um governo republicano”, declarou.

O socialista Fernando Naia, disse que o povo de Rio Tinto – não aceita ser engando todo tempo, não aceita a volta de governo autoritário. “Na ótica de Naia, é preciso renovar e mudar, está dialogando com os movimentos sociais e outros segmentos da sociedade, além de está aberto ao diálogo com todos os partidos de oposição, mas não abre mão de encabeçar a chapa majoritária”, ressaltou.

A petebista Magna Gerbasi, disse que Prefeitura não é laboratório pra ninguém, o sucesso de uma administração é um conjunto de competências. A respeito de quando governou Rio Tinto por duas vezes, teve erros e acertos, porém pede desculpas, mas sempre buscou fazer o melhor para a cidade e sua gente.

A pré-candidata sinalizou que seu vice, será Marcos Aurélio, o popular Marcão do PR, embora o PMDB, PTB e outros partidos que formarão aliança com a situação dispõe de outras lideranças que tem votos e confiança do povo. “Sem medo de ser feliz – Magna afirmou que nunca se lançou candidata, o povo é quem chama para disputar outra vez com muito orgulho a Prefeitura da cidade”, disse.

Agora do PTB, a prefeita da cidade das palmeiras imperiais, Dudú de Brizola esteve todo tempo ao lado de Magna Celí Gerbasi, vai participar da campanha e tentar transferir votos para a candidata da situação, que o fez pra ela em 2012.

O evento de Santa Rita foi prestigiado pelos deputados Buba Germano, Gervásio Maia, Raniery Paulino, Emano Santos, Wilson Filho e o presidente do PTB estadual, Wilson Santiago, prefeitos, vereadores da região e outras lideranças.

 

Da redação: Chico Soares



Comentários