Elissandra Brito faz balanço dos 100 dias de governo e inaugura reforma da UBS do centro

Ex-prefeito Celso Moraes, destacando a importância da UBS centro. Foto: Assessoria de comunicação

Ex-prefeito Celso Morais, destacando a importância da UBS centro.
Foto: Assessoria de comunicação

A prefeita de Itapororoca, Elissandra Brito (DEM), gravou entrevista para os apresentadores do programa Rádio Repórter, da 106,1 FM Correio de Mamanguape e para o Blog Chico Soares, para avaliar os 100 dias de governo. Elissandra administra a cidade pela primeira vez, sendo a primeira mulher eleita prefeita.

Entre os assuntos abordados, a gestora falou sobre a entrega da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS), do centro. A prefeita também comentou a continuidade da obra do Ginásio de Esportes da Escola Santa Helena, do Campo de Futebol na estrada da Piscina da Nascença e da Creche Irmã Noemi.

A representante do executivo lembrou-se da entrega do abastecimento d´água da comunidade rural de Cipoal e do calçamento da Rua São José, no bairro São João.

A prefeita, afirmou que seu maior desafio será o problema do abastecimento d´água de Itapororoca. Elissandra revelou que já vem tratando do assunto da água que abastece a população com os governos federal e estadual, que não será resolvido do dia para a noite, mas está otimista que encontrará uma solução.

Elissandra Brito, disse que vem mantendo o pagamento da folha dos servidores dentro do mês trabalhado, o que é obrigação do gestor, disse. A prefeita sabe que enfrentará muitos desafios até o final do seu mandato em 31 de 2020.

Carros novos

Através de emendas parlamentares do deputado federal Efraim Filho (DEM), a prefeita Elissandra Brito, adquiriu duas Pick-up Toro 2.0 Diesel Freedom 4×2 –  ano 2017,para a Secretaria de Saúde do município. A emenda liberada foi no valor de R$ 210.000,00.  Os dois veículos já estão à disposição da Prefeitura, custou o valor de R$ 220.000,00. A prefeita aguarda um ônibus escolar, convênio Prefeitura e Governo do Estado, do programa Pacto pelo Desenvolvimento.

A secretária da Saúde, Geruza Helena, disse que a reforma da UBS do centro da cidade, é uma conquista de todos os itapororoquenses. De acordo com Geruza, outros benefícios na área da saúde para população estão por vir”, ressaltou.

Participaram da solenidade, os deputados – Efraim Filho (federal) e Ricardo Barbosa (estadual),ex-prefeito Celso Morais, o presidente da Câmara, Jailson Fernandes, vereadores – Val de Curralinho, Socorro da Corrente, Neuza Madruga, Altamir Meireles, Ricardo Souto e Chico da Saelpa. A secretária da Saúde, Geruza Helena, chefe de Gabinete, Batista Torres, Administração, Luciana Madruga, Educação, Jerff Costa, Planejamento, Bruno Gomes e Finanças Ruy Silveira, além de auxiliares do governo.

Por Chico Soares



Comentários