Dois vereadores deixam o PMDB de Itapororoca e partido fica sem representação na Câmara

edlDepois da saída do vereador José Nazareno do (PMDB) há menos de quatro meses, na sessão de abertura do primeiro período legislativo 2016, na sexta-feira (12), quem anunciou que vai deixar o partido foi o presidente da Câmara Municipal, José Pontes e a vereadora Neuza Madruga. Com a decisão dos parlamentares, a sigla comandada pelo senador José Maranhão na Paraíba fica sem representação na Casa de Rúbio Maia Coutinho, num passado recente a bancada era formada por seis.

Fora do PMDB, Nazareno se filou ao DEM, Chino vai para o PSD e Neuza se filia ao PDT. Nos bastidores os três vereadores resolveram deixar o PMDB após o ex-prefeito Adamastor Madruga ter perdido a presidência para o ex-prefeito Erilson Rodrigues.

Outra decisão tomada por Nazareno foi de seguir o prefeito Celso Morais – do DEM – ou qualquer nome apoiado por ele. O vereador Chino ainda não sabe se apoia o candidato da oposição ou da situação, a vereadora Neuza vai acompanhar a orientação do tio, ex-prefeito José Adamastor Madruga e prima, vice-prefeita Luciana Madruga do PDT. Há quem diga que Luciana tem planos para concorrer à Prefeitura.

Com o novo PMDB, o atual presidente Erilson Rodrigues vem se articulando para atrair lideranças para se filiar ao partido. Os empresários, Carlos Magno, José Alves Serrano e Flávio Costa Pereira fazem parte como membro do diretório municipal.

Da redação: Chico Soares