Dois terço dos vereadores trocam de partido em Itapororoca

Neuza, Nazareno e Chino

Neuza, Nazareno e Chino

A Câmara de Vereadores teve a bancada alterada com a janela de troca de partido neste ano. A janela que abre espaço para a mudança sem perda do mandato terminou no último sábado (19) de março. Em Itapororoca, dois terço dos parlamentares que compõem a Casa de Rúbio Maia Coutinho mudaram de partido.

Dos nove vereadores da Casa, seis optaram pela mudança, as siglas PMDB, PSB, PP e PDT deixaram de ter representantes no legislativo. A maioria se mantém no DEM, do prefeito Celso Morais, com quatro, o PSB da ex-presidente da Câmara, Josilda Lopes, com dois, PTB, PSDB e PSD – com um cada.

Mudaram de partido os vereadores (as), Neuza Fernandes Madruga que deixou o PMDB pelo PDT; agora está no DEM; José Nazareno de Azevedo trocou o PMDB pelo DEM e o presidente da Câmara, José Pontes (Chino) abandonou o PMDB e se filiou ao PSD; o médico Walisson Dionísio saiu do PSB e ingressou no PTB.

No cenário político, o prefeito Celso Morais tem quatro parlamentares do seu partido, precisa se fortalecer na Casa com adesão de dois parlamentares e ter a maioria de dois terço até o último dia do seu mandato, em 31 de dezembro de 2016.

Da redação: Chico Soares



Comentários