O diretor da Japungu Agroindustrial S/A, José Bolivar de Melo Neto foi agraciado com o “título de cidadão riotintense. A aprovação da honraria pela Câmara Municipal de Rio Tinto foi aprovada por unanimidade, e a propositura foi da vereadora Valdirene do Sindicato (PP).
O homenageado é engenheiro agrônomo e é formado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), pós graduado em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), ex-presidente do Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool Paraíba – (Sindalcol – PB), e ex-conselheiro da Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil (STAB). Atualmente ele é diretor do Grupo Japungu, uma das maiores usinas da Paraíba e região Nordeste.
A homenagem, que ainda será marcada a data para entrega do título, segundo a vereadora Valdirene, é mais do que justa, em virtude dos trabalhos realizados, principalmente em Rio Tinto e outros municípios do Vale do Mamanguape, na geração de empregos. Para a parlamentar, Dr. Bolivar e outros diretores da usina Japungu merecem todas essas homenagens.
A progressista Valdirene disse que a quantidade de pessoas de Rio Tinto que trabalham na Japungu, direto e indiretamente a cada safra, aquecem a economia do município fabril. “O diretor Bolivar e outros executivos da Japungu pensam no desenvolvimento regional e da Paraíba”, destacou a vereadora ao blog.
De acordo com a propositora, Bolivar é um homem inteligente, corajoso, sincero, tem princípios éticos e morais, vocacionado pelo o trabalho e pela atividade canavieira na Paraíba. “Estou feliz pelo reconhecimento desta Casa”, ressaltou.
Por Chico Soares