Nesse dia 18 de outubro é celebrado o Dia do Médico e o Dr. Eduardo Brito é considerado por muitos uma referência na região do Vale do Mamanguape em cardiologia e clínico geral. Durante esse período de pandemia provocada pelo novo coronavírus, ele foi um dos pioneiros a adotar a telemedicina para tratar dos pacientes que apresentaram os sintomas da Covid-19.
Dr. Eduardo é pós-graduado em Cardiologia pelo Hospital Albert Einsten, de São Paulo, e nos últimos meses fez questão de atuar na luta contra esse vírus. “Desde o início da pandemia, comecei a participar de grupos de estudos, em que junto com médicos de diversas especialidades procurávamos desenvolver protocolos responsáveis para promover a cura dos pacientes infectados. Aqui em Mamanguape pudemos contribuir com a cura de centenas de pessoas e isso é muito gratificante, saber que salvamos vidas. Essa é a maior missão de um médico: preservar a saúde do ser humano”, destaca o cardiologista.
Ao blog, Brito afirmou que ser médico é uma missão divina, porém uma tarefa árdua, pois são esses profissionais que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus, além dos enfermeiros e demais profissionais da Saúde. “Vivemos dias ainda mais intensos com a chegada da Covid-19, mas com a ajuda de todos os profissionais de saúde estamos conseguindo recuperar as pessoas que foram acometidas pelo novo coronavírus”, acrescenta Dr. Eduardo.
Além de atuar na rede pública de Saúde, o médico também atende na rede privada, na Clínica Labore, em Mamanguape.
Da Redação – blogchicosoares.com