O prefeito da cidade de Mataraca, Eymard Pedrosa acompanhou, na manhã deste sábado (13), ao lado da secretária de Assistência Social, Bianca Bezerra, a entrega dos alimentos adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A ação beneficiou famílias em situação de vulnerabilidade social e contou com produtos fornecidos por agricultores familiares do município.
Segundo o prefeito, ao todo foram distribuídas toneladas de produtos cultivados pelos agricultores de Mataraca, entre eles macaxeira, batata, maracujá e feijão verde.
Durante a entrega, o prefeito destacou a importância do programa e agradeceu o empenho da equipe da Secretaria de Assistência Social na organização da ação.
“Estamos com muita satisfação realizando a entrega dos alimentos adquiridos pelo PAA junto aos nossos agricultores. Agradeço à secretária Bianca Bezerra e toda a equipe da Ação Social pelo trabalho realizado para que tudo acontecesse da melhor forma. São mais de 5.500 quilos de macaxeira, mais de 1.500 quilos de batata, mais de 1.000 quilos de maracujá, além de uma quantidade semelhante de feijão verde. Todo esse produto foi adquirido dos nossos agricultores e distribuído para as famílias que mais necessitam”, afirmou Eymard Pedrosa.
A secretária de Assistência Social, Bianca Bezerra, ressaltou que esta foi a primeira entrega do PAA na atual gestão e celebrou os resultados alcançados.
“Estamos celebrando a primeira entrega do PAA neste mandato, uma entrega robusta e significativa. É gratificante ver as famílias saindo daqui com alimentos de qualidade. Participam desta edição dez agricultores da agricultura familiar de Mataraca. A colheita foi feita de ontem para hoje, garantindo produtos frescos e de excelente qualidade na mesa de quem mais precisa”, destacou.
Além do balanço positivo da ação, o prefeito anunciou uma nova etapa de distribuição de alimentos ainda neste mês. Segundo ele, no próximo dia 22 será realizada a entrega de milho por meio do programa, contribuindo para as comemorações juninas e do aniversário da cidade.
“Vamos seguir em frente porque ainda este mês teremos outra importante entrega, com o milho do São João. Toda a população já está sendo avisada para participar. Esse é o resultado do nosso trabalho e do compromisso que temos com o povo de Mataraca”, concluiu o prefeito.
Da redação







