A Rota Cultural Caminhos do Frio, que acontece em 10 cidades do Brejo paraibano, tem se consolidado como um importante vetor de desenvolvimento econômico e cultural para a região e para a Paraíba. Visando ampliar os impactos da rota, o deputado Chió (Rede) solicitou uma força-tarefa do Governo do Estado, Governo Federal e bancadas federais para conseguir mais recursos para o evento.
Mesmo com incentivo de aproximadamente R$ 600 mil, o parlamentar solicitou que o Estado destine um maior aporte financeiro para a rota, já incluindo no Orçamento de 2025. Além disso, Chió também solicitou auxilio das bancadas federais da Paraíba em Brasília, através dos senadores e deputados.
“A nossa Rota Cultural Caminhos do Frio chega a 10 cidades do Brejo levando a valorização para a cultura e economia da região. O Governo do Estado é parceiro, mas precisamos de mais recursos para ajudar prefeitos e prefeitas da região no próximo ano. Queria pedir ao governador, deputados federais e senadores que possam dar esse aporte para que a nossa região se desenvolva ainda mais gerando emprego e renda”, destacou o parlamentar.
Assessoria