Chapa da oposição em Itapororoca pode ser definida antes de junho

imageO caldeirão político está fervendo em Itapororoca, com vista à definição do pré-candidato a prefeito e vice da oposição, que pode ser anunciado até o dia 31 de maio. Os nomes lembrados para encabeçar a chapa oposicionista são – os advogados Rodrigo Carvalho (PSDB) e Erilson Rodrigues (PMDB), agropecuarista Tony Lopes (PSB), e – do médico e vereador Walisson Dionísio (PTB).

Conforme apurou o (Blog Chico Soares), os protagonistas que fazem oposição aos democratas – prefeito Celso Morais e pré-candidata a Prefeitura Elissandra Brito, estão se articulando com lideranças, amigos da cidade e comunidades rurais. As lideranças da situação mantém a mesma estratégia de pré-campanha.

O maior problema da oposição, é que nenhum dos nomes cogitados quer ser vice, todos almejam ser prefeito. Nos bastidores circulam boatos que Erilson, Rodrigo, Tony e Walisson – cada um deve encomendar uma pesquisa de opinião pública, quem estiver na dianteira e que tenha menor índice de rejeição será o candidato a prefeito, o segundo colocado concorrerá à vaga de vice-prefeito.

Ainda é mistério o futuro político da família Madruga – agora do PDT, o ex-prefeito José Adamastor Madruga e sua filha, vice-prefeita Luciana Madruga, pra onde eles deverão migrar ou terão coragem de lançar candidatura própria a Prefeitura. Já o representante do PV, Netinho do Extintor garante que é pré-candidato a prefeito, mas informações de fonte confirmam que ele teve várias vezes com o agrônomo José Inácio, orientador político do prefeito Celso Morais.

Sobre o que está sendo posto à mesa não houve revelações, mas as especulações sinalizam que o nome de consenso para unir os partidos e lideranças da oposição será surpresa e terá possibilidades de ganhar as eleições.

 

Da redação: Chico Soares

 



Comentários