Celso acredita na aprovação do governo e transferência de votos para a pré-candidata à prefeita do DEM

DSCN5097A grande expectativa do pleito deste ano, em Itapororoca, cidade da região do litoral norte da Paraíba, é sobre o desempenho do prefeito Celso Morais (DEM), em transferir votos para a pré-candidata à prefeita, a democrata – Elissandra Brito. Celso conclui seu segundo mandato em 31 de dezembro de 2016.

De acordo com o secretário chefe de Gabinete da Prefeitura, João Batista Torres, a vereadora Elissandra Brito, é um nome carismático e popular, mas o prefeito vai tentar usar seu prestigio junto às lideranças que lhe apoia para elegê-la.

Celso é um gestor público bem avaliado pelo povo, pode facilitar o desempenho da candidata da situação e, a escolha do nome para o cargo de vice.

O cenário em Itapororoca tem outros nomes previstos para a disputa pelo PMDB, PSDB, PTB e PSB.  O grupo liderado por Celso Morais conta com a possibilidade de ter o apoio do senador tucano, Cássio Cunha Lima, deputado federal Efraim Filho, do DEM – e, deputada estadual Daniela Ribeiro, PP, de cinco, dos nove vereadores, presidentes de associações, lideranças estudantis, comerciantes, agricultores, religiosos, profissionais liberais, estudantes e outros.

A vice-prefeita de Celso Morais, Luciana Madruga se filiou ao PDT, mas ainda não definiu seu projeto político com vista às eleições 2016. Nos bastidores circula boatos na cidade, que Luciana quer outra vez repetir a chapa vitoriosa de 2012.

O prefeito da cidade vai ter de provar capacidade de transferência de votos para Elissandra. Celso Morais aposta nas ações do seu governo e confia na vitória.

 

Da redação: Chico Soares



Comentários