Cartaxo é recebido por lideranças de Mamanguape e promete voltar outras vezes

IMG_6845O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) neste sábado (22), esteve visitando Mamanguape e a comunidade rural de Hortifrutigranjeiro. Ele foi recepcionado pelos irmãos, ex-prefeito Fábio Fernandes (PSDB), ex-deputado estadual Ariano Fernandes (PPS) e o ex-secretário dos governos de Maranhão/Paulino, João Laércio Fernandes, atual presidente do diretório do (PMDB) local, além de lideranças de outros municípios da região do litoral norte.

Durante entrevista a Rádio Correio do Vale FM, Cartaxo disse que sua vinda a Mamanguape partiu de convite da Associação dos Agricultores da Agricultura Familiar, do assentamento Hortifrutigranjeiro, que comercializam os produtos na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no bairro José Américo.

De acordo com Ariano Fernandes, o prefeito fez uma visita à feira livre e ao mercado público, foi saudado pelos feirantes e consumidores como o futuro governador da Paraíba. Na oportunidade, Ariano anunciou o seu projeto de disputar a uma das vagas para Assembleia Legislativa nas eleições do próximo ano.

Fábio Fernandes revelou que ficou surpreso com o carisma dos irmãos gêmeos, Luciano e Lucélio Cartaxo, por onde passava, era abraçado pelo povo.

Ainda não se sabe os motivos da ausência do ex-prefeito Eduardo Brito no encontro das oposições. O prefeito da capital revelou que conversou com Eduardo por telefone, ele não esteve presente porque estava com outros compromissos assumidos em João Pessoa e outras cidades do interior paraibano.

Como não poderia deixar de fazê-lo, Luciano Cartaxo falou das ações da Prefeitura de João Pessoa, dando destaques a construções casas populares, redes de Upas e Creches.  Ele também não se esqueceu do novo Parque da Lagoa.

Ao ser questionado se o (PSB) seria bem recebido na aliança para o pleito de 2018, Cartaxo foi direto ao assunto: “Já temos uma aliança estabelecida, a aliança vitoriosa das eleições de 2016”. Ele afirmou que seu foco em 2017, é o trabalho.

Agradecido e feliz pela recepção dos aliados, Cartaxo garantiu virá a Mamanguape outras vezes, quer visitar outros municípios do vale até 30 de junho.

Os prefeitos tucanos, Tiago Lisboa (Capim) e Totó Ribeiro (Curral de Cima), participaram do evento de Cartaxo. Outras lideranças políticas também prestigiaram Cartaxo e assumiram compromissos de apoio político para governador.

 Criticas

“Sem papa na língua, o prefeito Luciano Cartaxo fez críticas ao governo do Estado, diante a onda de violência e as cidades com porte de 20 mil habitantes como Itapororoca, com apenas dois polícias militares, o que é lamentável. A Paraíba precisa de um impacto de gestão na área da segurança pública”, disse.

Café da manhã

Luciano Cartaxo confirmou que participa neste domingo (23), às 8h de um café da manhã em Jacaraú, a convite do prefeito da cidade, Elias Costa (PMDB). Ele também, disse que vai almoçar com produtores de mel do município, às 12h.

Por Chico Soares e Napoleão Soares



Comentários