Um amor verdadeiro por Itapororoca. Assim pode se resumir a relação do empresário Carlos Magno com Itapororoca, cidade que lhe adotou como filho. Não à atoa, seu nome vem sendo lembrado para disputar cargo eletivo nas eleições do próximo ano. Ele é amigo das lideranças políticas da situação e oposição. Porém, é amigo, admirador do estilo da prefeita Elissandra Brito (União Brasil), de governar o município. Até as convenções em julho, são muitas especulações.
Ao blog, ele revelou que desde menino sempre visitava a cidade, e um dos seus irmãos, Amando (já falecido) era casado com Bernadete Lopes, onde foi criando amor por Itapororoca. “Por essa amada cidade, darei meu melhor, para o desenvolvimento, e melhorar a qualidade de vida do povo”.
“Vivo mais em Itapororoca do que em João Pessoa. Tenho residência e empresas nas duas cidades, mas meu coração está aberto para Itapororoca, e seu povo sabe que pode contar comigo sempre”, disse.
Ainda sobre sua participação no processo das eleições do próximo ano, Carlos disse que tudo depende do povo, e que não quer tomar lugar de ninguém, nem impor candidatura, só aceita ser vice, se for para ajudar o futuro prefeito a continuar a exitosa gestão dos governos de Elissandra Brito.
Questionado de o porque ajudar Itapororoca, sem exercer mandato ou cargo público, Carlos foi claro na resposta e afirmou que todo cidadão, empresário, como ser humano que é, tem que pensar em ajudar o próximo, contribuir para o crescimento da cidade, estado ou o país. “Farei sempre pela Paraíba e por Itapororoca, cidade que amo de coração e quero bem”.
Por Chico Soares