Sábado (17), foi um dia histórico para a Câmara de Vereadores de Lagoa de Dentro. A bancada governista da Casa Agrício Vieira, antecipou a eleição da Mesa Diretora para o biênio (2019/2020) e – elegeu o vereador Camaf Douglas (PSD). De acordo com o atual presidente, Samuel Santiago (PSDB), tudo ocorreu de acordo com o Regimento Interno da Casa.
A eleição da Mesa Diretora da Câmara e vitória dos governistas teve a articulação política de Fabiano e do próprio Camaf, que dedicou a vitória a sua família, dedicando os avós “Francisco Soares e dona Wanda Moreira”.
Fabiano Pedro (PSD), em seu discurso, ressaltou a importância da união do grupo “Rapadura” e, disse que as críticas construtivas dos vereadores de oposição e da situação fazem parte da política moderna e da democracia, é salutar para o governo e a população que reivindica as demandas. Ele elogiou a coesão dos cinco vereadores, declarou não ter dúvidas que Camaf, dará continuidade a partir de 2019 a gestão de Samuel.
Em sua fala na tribuna da Casa, Samuel Santiago disse que sua trajetória política e dos colegas de bancada é pautada em fidelidade e respeito ao povo, porém, todos com pensamentos voltados para o desenvolvimento da cidade e o sucesso do governo do prefeito Fabiano Pedro.
E mais fácil se eleger vereador, do que para presidente do Poder Legislativo, disse Camaf Douglas. “O presidente eleito, afirmou que sua gestão será de transparência, dialogo com a população, os vereadores e o prefeito. Ninguém faz nada sozinho, preciso do apoio de todos e espero corresponder à expectativa dos meus conterrâneos e da classe política local”.
Dos nove vereadores da Casa, Camaf Douglas obteve cinco votos. A bancada da minoria formada por quatro parlamentares votaram em branco.
Por Chico Soares