Câmara de Jacaraú, “contraria TCE” e reprova contas de 2014 da gestão do ex-prefeito João Ribeiro

Ex-prefeito de Jacaraú João Ribeiro.

Ex-prefeito de Jacaraú João Ribeiro.

A Câmara de Vereadores de Jacaraú, na região do vale do Mamanguape reprovou em discussão na manhã desta sexta-feira (19), as contas da administração municipal relativas ao exercício de 2014, durante a gestão do ex-prefeito João Ribeiro (PSB).  Segundo o presidente da Casa, Luiz Valério, conhecido por Lico de Doro (PMDB), a sessão aconteceu em clima de tranquilidade, seguindo o Regimento Interno e a Lei Orgânica municipal, dos nove parlamentares, sete votou pela reprovação e dois pela aprovação.

A decisão contrariou o parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), e acompanhou o relatório do Ministério Público de Contas (MPC), que apontou graves e inúmeras irregularidades encontradas na gestão de João Ribeiro, diz o peemedebista Lico de Doro.

O presidente concedeu entrevista ao “Blog Chico Soares”, afirmou que o ex-prefeito teve 45 dias para apresentar a defesa e não fez.  Lico, afirmou que a Câmara num passado recente reprovou as contas dos ex-prefeitos, Pedro Batista de Carvalho e Maria Cristina, não diferente com João Ribeiro, que desrespeitou as leis e praticou erros insanáveis na gestão.

“O gestor revelou que Ribeiro tem todo direito de recorrer da decisão na justiça para anular a sessão, tudo foi feito de acordo com as leis, a nossa intenção da reprovação das contas não tem nada haver com política partidária, seguimos as determinações do Ministério Público de Contas”, disse Lico.

Os vereadores do (PTB), professor Adelson Ângelo e França de Doutor, seguiram a orientação do (TCE-PB) votando pela aprovação.  Os vereadores – presidente, Licor de Doro (PMDB), Gracinha Marques (PRP), Admilson Abreu (PTB), Véio André (PSD) e os vereadores do (PSB), Zezinho de Manú, Peron Filho e Gilson Duarte, concordaram com o (MPC) votando pela reprovação das contas do governo de João Ribeiro, que se for mantida a decisão da Câmara Municipal, ele ficará inelegível por oito anos.

A reação de João

Depois da decisão de dois terços de vereadores que votaram pela reprovação das contas de 2014, do ex-prefeito João Ribeiro, o socialista está usando as redes sociais – “(facebook)” – para criticar e chamar de traidores, os vereadores que até 31 de dezembro de 2016, eram considerados aliados, entre eles, o vereador reeleito, Peron Filho, do seu partido.

A reação de Peron

O vereador Peron Filho, afirmou que está preparando uma nota para a imprensa, que também será publicada nas redes sociais, sobre as declarações de João Ribeiro. Para Peron, João Ribeiro após a derrota na reeleição abandou a cidade de Jacaraú, a população e todas as lideranças que o acompanhou nos momentos mais difíceis da sua trajetória política.

Peron Filho revelou que no mês de março de 2017, o ex-prefeito João Ribeiro esteve com um dos representantes do Governo do Estado na capital, pediu para demitir os cargos indicado pelos vereadores do (PSB), o que gerou dissidência com os aliados. Ribeiro brigou com quem não deveria.

O socialista ressaltou que apesar da dissidência com o ex-prefeito, os três vereadores do (PSB) continua apoiando o projeto político e administrativo do governador e garante ser oposição ao atual prefeito da cidade.

Por Chico Soares

 



Um comentário em “Câmara de Jacaraú, “contraria TCE” e reprova contas de 2014 da gestão do ex-prefeito João Ribeiro”

  1. Pingback: Vereadores de Jacaraú reprovam contas de 2014 do ex-prefeito João Ribeiro - PB VALE
  2. Trackback: Vereadores de Jacaraú reprovam contas de 2014 do ex-prefeito João Ribeiro - PB VALE

Comentários