Bancada federal se reúne para discutir ações do governo federal em favor da PB

164846,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0Um almoço na residência do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD-PB), em Brasília, reuniu membros da bancada paraibana no Congresso Nacional. O objetivo foi discutir a vinda dos ministros Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia e Comunicações) e Bruno Araújo (Cidades) à Paraíba, nesta sexta-feira (3) e ações do governo em favor do estado que possam ser agilizadas com a presença dos ministros em Campina Grande.

O encontro teve a participação, além de Rômulo, dos senadores Raimundo Lira e Cássio Cunha Lima, e dos deputados federais Efraim Filho, Wilson Filho e Benjamin Maranhão. “Neste encontro nós tratamos desta agenda, o que podemos tirar de melhor para Campina Grande e para a Paraíba, em relação a esta presença de dois ministros”, disse Lira.

Ele citou os assuntos discutidos pela bancada e que serão pauta para a discussão com os dois auxiliares do governo Temer. Temas como, por exemplo, a crise hídrica por que passa a Paraíba, em especial Campina Grande. “Estamos tratando da situação emergencial de Campina Grande que é a questão hídrica. A cidade não pode mais esperar”, disse.

A bancada discutiu outros assuntos, a exemplo da transposição do Rio São Francisco e da duplicação da BR-230 entre Campina Grande e Cajazeiras. “O governo já se comprometeu em aumentar os recursos financeiros para que a transposição possa ser apressada, no sentido de que, no mês de dezembro, já possamos ter água da transposição na Paraíba”, concluiu Lira.

Portal correio



Comentários