Audiência da AIJE que pede cassação de Eunice será nesta quarta (26) em Mamanguape

IMG_9167É grande a expectativa da classe política de Mamanguape e região, principalmente os protagonistas das eleições de 02 de outubro de 2016, a prefeita eleita, Maria Eunice (PSB), o segundo colocado, Fábio Fernandes (PMDB), seguido por Edileuza Cunha (REDE SUSTENTABILIDADE), a respeito da primeira audiência da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE).

A “AIJE” pede aplicação de multa, cassação de diploma, de registro e declaração de inelegibilidade da prefeita e sua vice. O pedido foi protocolado na Justiça Eleitoral pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), no dia 27 de outubro de 2016.

Na Ação, o investigante é o Ministério Público Eleitoral, os investigados são a prefeita Maria Eunice do Nascimento Pessoa e sua vice, Baby Helenita Veloso Silva.

Outras duas, AIJE, tramitam na Justiça, pedindo providência dos casos. A magistrada marcou para quarta-feira (26), às 9h, para ouvir as oitivas das testemunhas.

O caso das eleições de Mamanguape será julgado pela juíza da 7ª Zona, Juliana Maroja. O representante do Ministério Público Eleitoral é a promotora Juliana Salmito. O caso terá uma longa caminhada, após julgamento do processo, deve passar pelo crivo do Tribunal Regional Eleitoral e, chegar ao Tribunal Superior Eleitoral, diz os especialistas em direito eleitoral. É muito moído.

Por Chico Soares

 



Comentários