Amigos promovem a 5º cavalgada de Santo Antônio em Itapororoca

IMG_1140Mais de 300 cavaleiros e amazonas de cidades das regiões do vale do Mamanguape e Brejo Paraibano, devem participar da quinta tradicional Cavalgada de Santo Antônio. A cavalgada acontece neste domingo (4), saindo da Fazenda Engenho Campo Verde, de propriedade da prefeita Elissandra Brito, com destino a Fazenda Curral Grande de Santo Antônio, com percurso de 12 quilômetros, segundo os organizadores do evento.

Na concentração haverá uma bênção do pároco da Matriz de São João Batista, Lucivaldo Gomes, café da manhã para os participantes e convidados, animado forró pé de serra, aboios e versos atoadas de vaqueiros.

Durante percurso os participantes vão curtir a natureza, plantios de abacaxi, cana-de-açúcar, pastagem, resquício da mata atlântica, riachos, açudes e lagoas, cercados de gados, criação de frangos e patrimônios históricos.

O ex-prefeito de Itapororoca, engenheiro agrônomo Celso Morais, disse o evento traz bem estar a todos os participantes. “É um divertimento e lazer para todos nós, gostamos sempre de fazer o evento. O melhor é a integração da família, de todos itapororoquenses e visitantes”, afirmou Morais.

A chegada a Curral Grande estar prevista para as 12h, os cavaleiros e amazonas participam de uma feijoada com muito forró, no ginásio de esportes.

Estão apoiando o evento, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mamanguape, Prefeitura de Itapororoca e produtores de cana e abacaxi da região.

Por Chico Soares



Comentários