“Aliny do Povão” lidera pesquisa com 35,49% dos votos para Prefeitura de Cruz do Espírito Santo

A vereadora Aliny do Povão (DEM) aparece como primeira colocada dentre as intenções de voto dos entrevistados em pesquisa encomendada pelo portal Conexão Paraíba em parceria com IPN (Instituto de Pesquisa Nacional) na corrida pela Prefeitura da cidade de Cruz de Espírito Santo. [Ela] integra a bancada de apoio ao prefeito Pedro Gomes (Pedrito) na Câmara Municipal e aparece com 35,49%% das intenções de voto.

De acordo com o IPN, foram feitas 898 entrevistas por pesquisadores do Instituto nos bairros da cidade e comunidades rurais, entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2019. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. Nesse cenário, Pedrito tem todos os trunfos para eleger seu sucessor (a) em 2020.

Logo em seguida, aparece Jakson, que pontuou 18,77% dos votos, e – Malyson com 12,17%. Já 35,57% ainda não sabem ou preferiram não falar.

Rejeição

No quesito rejeição, Aliny do Povão apresentou rejeição de 14,22%, Jakson 21,16% e Malyson 35,03%.

Transferência de votos

Um dos fatores que chamam atenção na pesquisa, são os altos índices de aprovação da gestão de Pedrito e ter o prefeito como cabo eleitoral pode alavancar ainda mais o nome de “Povão” na cidade.

Conforme o IPN, 44,93% dos entrevistados votariam em um candidato apoiado pelo atual prefeito. Em 2016, o prefeito de Cruz foi reeleito, após uma disputa contra Marlyson (MDB) e Marcos (PT). Na ocasião, Pedrito recebeu 6.934 votos.

Por: Napoleão Soares e Chico Soares



Comentários