Alguns parlamentares da bancada federal paraibana se manifestaram através das redes sociais e por meio de nota à imprensa após a divulgação da decisão tomada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que aceitou o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Efraim Filho (DEM) comemorou o ocorrido, assim como Benjamin Maranhão (SD). Luiz Couto (PT), por sua vez, modificou a capa do Twitter dele em sinal de protesto, onde consta agora a ‘hashtag’ #NaoVaiTerGolpe.
Outro que se manifestou pelo Twitter foi o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), anunciando que Cunha havia dado deferimento ao pedido de impeachment.
O deputado federal Benjamin Maranhão (SD) disse que a abertura do processo de impeachment é uma resposta do Congresso à sociedade brasileira, que clama por mais justiça, fim da corrupção, por mais qualidade de vida, educação, saúde e segurança pública.
“A sociedade não aguenta mais uma administração desastrosa, que levou ao aumento da inflação, diminuição do número de empregos, diminuição da renda do trabalhador brasileiro, que aumentou a energia e os combustíveis e que aumentou as dificuldades na saúde e na segurança pública”, disse, acrescentando que essa é uma resposta concreta a um governo que trouxe um desmando a administração pública e o Congresso não pode fugir a essa responsabilidade.
Eduardo Cunha aceitou o pedido protocolado pelos advogados Hélio Bicudo, Miguel Reale Junior e Janaína Paschoal.
fonte: Portal Correio