O empresário paraibano Janguiê Diniz, fundador e presidente do Grupo Ser Educacional, oficializou sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD) ainda no mês de abril, movimentando os bastidores da política paraibana e fortalecendo as especulações sobre uma possível participação na chapa majoritária do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), pré-candidato à reeleição ao Senado Federal.
A filiação, que ocorreu de forma discreta, ganhou repercussão após ser revelada pelo apresentador Fabiano Gomes durante o programa Ô Paraíba Boa. Segundo ele, além de ingressar no PSD, legenda comandada nacionalmente por Gilberto Kassab e que integra a base aliada de Veneziano na Paraíba, Janguiê também transferiu seu domicílio eleitoral para o estado, o que reforça as especulações sobre sua participação nas eleições de 2026.
De acordo com Fabiano Gomes, o empresário desponta como um dos principais cotados para ocupar a primeira suplência na chapa de Veneziano.
“O sentimento hoje é de que ele será o primeiro suplente de Vené. O que eu cravo é que ele se filiou ao PSD na Paraíba. Ele mudou o domicílio eleitoral, tem apartamento em João Pessoa e passa a integrar um partido da base aliada de Veneziano”, afirmou.
Reconhecido como um dos maiores empresários do setor educacional do país, Janguiê Diniz é natural de Santana dos Garrotes, no Sertão da Paraíba, e fundador do Grupo Ser Educacional, responsável por instituições de ensino superior como a Uninassau e a UNG, entre outras.
Apesar da intensa movimentação nos bastidores, até o momento não há confirmação oficial de que Janguiê integrará a chapa de Veneziano como suplente. A definição deve ocorrer durante as articulações para a formação das chapas que disputarão as eleições de 2026.
Por: Napoleão Soares








