O vereador reeleito da cidade de João Pessoa, Guga Pet utilizou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta quinta-feira (21), para relatar e denunciar um caso de maus-tratos a um animal que chocou a cidade.
Durante o pronunciamento, Guga Pet compartilhou sua indignação com o ato de crueldade e exibiu um vídeo que registrava a prisão em flagrante do acusado.
“É triste saber que existem pessoas com tamanha maldade. Conseguimos prender o meliante em flagrante, resgatar o animal e levá-lo à Central de Polícia, onde ele está preso e aguardará audiência de custódia. Confio na Justiça e espero que ele pague pelo crime em regime fechado”, afirmou o parlamentar.
O vereador destacou que o caso configura crime de maus-tratos, previsto na legislação brasileira, que prevê pena de reclusão para quem pratica crueldade contra animais. Guga Pet, que tem como foco de seu mandato a saúde e a proteção dos animais, reforçou seu compromisso com a causa.
Durante sua trajetória, ele já conseguiu importantes conquistas, como a aquisição de um ‘Castramóvel’ para esterilização de animais e o fortalecimento do Centro de Zoonoses da capital. E agora seguirá atuando na destinação de emendas e na criação de projetos de lei para ampliar a proteção animal em João Pessoa.
Por: Napoleão Soares