Em pronunciamento na tribuna do Senado Federal nesta terça-feira (12), o Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) agradeceu ao governo do presidente Lula os investimentos em saúde, educação e no programa habitacional ‘Minha Casa, Minha Vida’ em todo o país, especialmente na Paraíba. Segundo ele, essas áreas sofreram retrocessos na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas os investimentos vêm sendo retomados desde 2023.
Veneziano disse que a Paraíba receberá mais de R$ 230 milhões do novo PAC da Saúde para a aquisição de equipamentos, construção de unidades de saúde e policlínicas; e ampliação do SAMU. Na educação, ele destacou a autorização para a construção de novas creches e escolas, e a entrega de centenas de veículos para o transporte escolar. “É uma demonstração inequívoca de um governo operoso, que faz, que sabe que ainda tem muito a realizar, e que assume, com vigor e energia, os desafios que lhe restaram”.
‘Minha Casa, Minha Vida’
Veneziano também destacou a retomada do ‘Minha Casa, Minha Vida’ que, segundo ele, ficou praticamente paralisado no governo anterior. De acordo com o Senador, desde o início de 2023 já foram celebrados 1,6 milhão de novos contratos, entre unidades entregues e em execução, o que tem impulsionado o setor da construção civil, gerando, no último ano, aproximadamente 100 mil empregos com carteira assinada.
“Fundamental é que façamos essa análise com dados concretos, visíveis e acessíveis a qualquer brasileiro. Falo de milhões que não tinham um teto para morar e passaram a ter, que não tinham um instituto federal onde estudar e hoje têm, que não tinham uma universidade pública de qualidade e hoje têm. Em nome do povo paraibano e dos gestores que recorrem ao nosso mandato, agradeço pelo gesto de confiança, porque o resultado, venturosamente, está sendo entregue”, finalizou o Senador paraibano.
Assessoria