Vale do Mamanguape: “Apenas dois pré-candidatos disputam Prefeitura de Itapororoca”

Elissandra e Erilson

Elissandra e Erilson

A capital do abacaxi, do parque ecológico da Piscina da Nascença, Itapororoca tem apenas dois pré-candidatos a prefeito. Os advogados e professores, Erilson Rodrigues (PMDB) e Elissandra Brito (DEM), as convenções ainda não foram marcadas, mais há quem diga que será antes de 30 de julho, disse uma fonte.
O peemedebista esteve à frente da Prefeitura interinamente por um período de dois anos e seis meses. A democrata exerceu o cargo de vice-prefeito por apenas um ano e quatro meses na primeira gestão do prefeito Celso Morais. A disputa entre os dois pretensos candidatos promete acirramento, uma repetição de outras memoráveis campanhas nesse município.
A chapa da oposição ficou formada com o PMDB/PSD – Erilson Rodrigues e José Pontes, mais conhecido por Chino. O grupo da situação lançou a chapa DEM/PTB, Elissandra Brito e o médico Walisson Dionisio. Eles estão dialogando com o PSDB, PDT e outros partidos para ampliar o arco de alianças.
Os postulantes à Prefeitura são filhos de Itapororoca, são bons oradores, tem capacidade de persuadir o eleitor indeciso com um simples discurso, amigos de infância e num passado recente foram aliados. Pela segunda vez, eles estarão separados do palanque, o povo saberá julgá-los nas urnas. Tudo em política é possível!
Os ex-prefeitos Humberto Fernandes (PSDB) e José Adamastor Madruga (PDT) continuam indecisos sobre definição de apoio político as candidaturas de Erilson ou Elissandra. O tucano e pedetista estão sendo assediado pela oposição e situação, devem se pronunciar até o dia 5 de agosto, último dia das convenções.

Por Chico Soares



Comentários