Um passo à frente: “Eunice, Baby e vereadores são diplomados em Mamanguape pela Justiça Eleitoral”

Prefeita Maria Eunice - PSB

Prefeita Maria Eunice – PSB

A prefeita eleita de Mamanguape, Maria Eunice (PSB), sua vice, Baby de Leó (PRTB), os 13 vereadores eleitos e seus suplentes foram diplomados pela Justiça Eleitoral da 7ª Zona, na noite da quinta-feira (24). A cerimônia começou pouco depois das 19h40, no ginásio poliesportivo do Instituo Moderno, ao lado, da Câmara Municipal de Vereadores, no centro da cidade, e durou duas horas e meia.

A diplomação foi aberta com o Hino Nacional. A solenidade foi presidida pela juíza Elza Bezerra Pedrosa e a promotora Juliana Salmito. De acordo com a magistrada, a diplomação dos eleitos é a última etapa do processo eleitoral do pleito de 2 de outubro, sob a responsabilidade do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PB).

Após o ato de diplomação dos eleitos, caberá à Câmara Municipal celebrar a posse da prefeita, da vice-prefeita e dos 13 vereadores no dia 1º de janeiro de 2017.

A juíza Elza Pedrosa parabenizou os eleitos e desejou boa sorte a prefeita, a vice e os 13 vereadores que vão compor a Casa do senador Ruy Carneiro. Ela cobrou compromisso com a coisa pública, disse que a própria sociedade pode ser parceiro do governo, preservar o patrimônio público e cuidar da cidade com ações de cidadania que visem o bem coletivo da população das zonas urbana e rural.

“Em seu discurso, Maria Eunice foi aplaudida de pé pelos participantes do evento. A socialista dedicou seu diploma ao seu esposo, o timoneiro José Rodrigues Pessoa (Dr. Quequinha), filhos, netos, amigos, correligionários e a população mamanguapense. A você querido Quequinha, companheiro de lutas, guardião de todos os meus sonhos, esse diploma é pra você! Estendo também aos meus queridos filhos que aqui se encontram e a militância socialista”, disse.

“Eunice lembrou que por duas vezes exerceu o cargo de vice-prefeita, não teve oportunidade dos prefeitos para trabalhar por Mamanguape. No nosso governo a partir de janeiro, a vice-prefeita Baby de Leó terá uma missão de juntas, trabalhar pelo desenvolvimento da cidade e a melhoria de qualidade de vida do povo”.

Os 13 vereadores eleitos foram diplomados, o médico Zenóbio Rodrigues (PSB), Crisanto Cavalcante (PSB), Luciano Castor (PSB), Vougrhan da Padaria (PT do B), Rany Veríssimo (PRTB), Joãozinho da Estaca de Ouro (PSD), Guilherminho Fernandes (PSDB), Irmão Nestor (PSDC), Maria da Saúde (PSDC), Carlito Filho (PMDB), João da Verdura (PP), Irmão Mica (PHS) e Neto Belino (PTB).

A solenidade foi prestigiada, contou com as presenças dos deputados, Damião Feliciano (PDT), Ricardo Barbosa (PSB), Anísio Maia (PT), prefeitas eleitas, Elisandra Brito (DEM – Itapororoca), Lili Oliveira (PDT – Marcação) e outras lideranças.

Por Chico Soares



Comentários