Transição em Mamanguape será transparente: “Diz Eduardo Brito a prefeita eleita Maria Eunice”

Comissão de transição reunida na tarde desta sexta-feira na Prefeitura de Mamanguape

Comissão de transição reunida na tarde desta sexta-feira na Prefeitura de Mamanguape

Na tarde desta sexta-feira (14), o prefeito Eduardo Brito (PR) apresentou a equipe de transição da Prefeitura, a prefeita eleita, Maria Eunice (PSB). Sobre a futura administração, Eduardo propôs a dar toda estrutura para facilitar às informações das secretarias municipais a equipe de técnicos indicado por Eunice.

Todo o tramite da transição de governo deve-se a normativa do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), de nº 03/16, mas alguns gestores que não se reelegeram ou não conseguiram eleger seus sucessores, dificultam repassar as informações aos prefeitos eleitos.  Com estilo de governo republicano, Eduardo entregou a Maria Eunice, a proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) do ano 2017, para que ela faça análise e apresente sugestões da matéria a serem incluídas.

“Nós vamos fazer uma transição transparente, com a maior tranquilidade, com pessoas adultas, de responsabilidade, que tem amor por Mamanguape”, disse Eduardo.

O economista Fabrício Sales foi escolhido para coordenar a equipe da Prefeitura, além de outros auxiliares do governo municipal, Pedro Victor, Edileuza Antas, Kátia Germana, Kátia Ribeiro, Douglas Pierre e Clebson Bezerra.

A equipe de transição do governo que se inicia a partir de 1 de janeiro de 2017  é formada por advogados, contadores e jornalistas.  São eles: o deputado estadual Ricardo Barbosa, Danielle Aranha, Flávio Serafim, Leanderson Veríssimo, Antônio Neto, Virgínia Pessoa. Também integra a equipe, Leonildo Correia, que não compareceu por compromisso anteriormente agendado, disse uma fonte.

As equipes de transição definiram cronograma de trabalho, todas as atividades serão realizadas nas quartas e sextas-feiras, disse o economista Fabrício Sales.

Há menos de 90 dias para concluir o seu segundo mandato, Eduardo Brito (PR) começa a preparar a despedida do cargo. Nas entrevistas a imprensa, o chefe do executivo do município, tem falado das realizações dos governos I e II.

Ainda distante das eleições de 2018, Eduardo já anunciou que é pré-candidato a deputado estadual. “De acordo com atual prefeito, as 12 cidades da região totalizam mais 120 mil eleitores, dar para eleger um deputado para Câmara Federal e dois para a Assembleia Legislativa. Ele lembrou que as regiões do Brejo, Cariri, Sertão, Curimataú, Borborema e Litoral tem representantes nas casas legislativas, o vale não ficará de fora desse cenário no pleito vindouro”, afirmou.

 

Por Chico Soares



Comentários