Totó Ribeiro homenageia as mulheres de Curral de Cima no “Dia Internacional da Mulher

IMG_7605

Prefeito Totó Ribeiro (PSDB) Destacando a importância da mulher na sociedade atual.

A prefeitura de Curral de Cima, realizou na tarde desta quarta-feira (8), diversas atividades para as servidoras públicas e as mulheres curralenses, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.  O evento aconteceu no ginásio o Lourenção.

“Esse governo cumprirá a missão de trabalhar com políticas públicas voltadas para as mulheres do município. A nossa luta não será apenas no dia 8 de março, mas em todos os momentos. Queremos contar com a poio da sociedade, das igrejas e instituições, da Câmara de Vereadores, no enfrentamento da violência contra as mulheres”, disse o prefeito Totó Ribeiro (PSDB).

A primeira dama, Tekinha Ribeiro disse o seguinte: “Este momento é importante para todos nós, à nova gestão está resgatando o valor da mulher. Vamos trabalhar em sintonia com as secretárias de Ação Social, Saúde e Educação, para levarmos benefícios às mulheres do campo e da cidade”, disse.

A secretária da Ação Social, Feliciana Laís ficou feliz e surpresa com a participação de mais de 700 mulheres no evento. Ela afirmou que as políticas públicas na ação social a partir deste governo funcionarão de verdade, através dos programas sociais em parcerias com os convênios dos governos federal e estadual.

O escritor e psicólogo, Joacil Luiz, proferiu uma palestra com o tema “Valorização da Mulher e as Primeiras Razões para Isto”. Ele foi aplaudido de pé pelas mulheres.

De acordo com a secretaria da Saúde, Renata Ribeiro, o evento tem como objetivo o acesso das mulheres às ações específicas de saúde, visando autocuidado.

Duas profissionais da saúde que trabalham na Unidade Básica de Saúde do distrito de Estacadas, falaram sobre a prevenção do câncer de mama e da saúde bucal.

O chefe do Executivo nomeou cinco mulheres para as pastas das seguintes secretarias: Saúde, Ação Social, Educação, Finanças e Eventos. O prefeito, afirmou que as secretárias desempenham as suas funções com competência e atendimento respeitoso as pessoas.

Durante o evento, foram oferecidos para as mulheres, os serviços de aferição de pressão arterial e outros exames, manicure, pedicure, corte de cabelos e depilação.

Por Chico Soares com Ascom



Comentários