Totó Ribeiro derrota oligarquias em Curral de Cima

Prefeito eleito Totó Ribeiro (PSDB)

Prefeito eleito Totó Ribeiro (PSDB)

Os curralenses colocam o fim ao domínio de um uma oligarquia que comandam a Prefeitura da cidade desde a emancipação política do município na década de 90.

Por uma expressiva diferença de mais de 300 votos, o candidato do senador tucano, Cássio Cunha Lima, Totó Ribeiro (PSDB) derrotou o candidato a prefeito apoiado pelo governador Ricardo Coutinho e, o atual prefeito Nadir Fernandes (DEM), o empresário Ricardo Fernandes (PSB) – o tucano assumirá a Prefeitura no dia 1 de janeiro de 2017.  Ricardo é sobrinho de Aécio Fernandes (SD), que se elegeu como candidato a vice, na chapa encabeçada por Totó.

Um grande passo foi dado para dar um basta nas oligarquias que se perpetuavam no poder há mais de 20 anos.  Totó se elegeu com 54,34% dos votos (2.155), ficando em segundo lugar, Ricardo que teve apenas 45,66%, ou seja, 1.811 votos.

“Durante a campanha, Totó Ribeiro contou com apoio de lideranças estaduais, regionais e locais, que contribuíram com a minha vitória”, afirmou Totó.

Totó Ribeiro vai solicitar do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e, outros órgãos fiscalizadores uma auditoria na Prefeitura, com o objetivo de ter conhecimento da situação dos salários atrasados dos servidores e fornecedores, além de outros erros administrativos praticados pelo o chefe do executivo.

O novo prefeito é o primeiro na história, que se elegeu pela oposição. Ele terá pela frente grandes desafios, entre eles, será organizar a máquina administrativa.

 

Por Chico Soares



Comentários