O secretário estadual de Administração e ex-presidente do PSB em João Pessoa, Tibério Limeira, afirmou nesta segunda-feira (14) que o partido ainda não decidiu se abrirá mão da cabeça de chapa nas eleições de 2026. Ele destacou que, sob o comando do governador João Azevêdo, que assume a presidência estadual da legenda no próximo dia 28, a sigla deve crescer e buscar protagonismo tanto na chapa majoritária quanto na proporcional.
“Ainda não há definição sobre a cabeça de chapa. O PSB governa o Estado há 16 anos, é natural que se coloque na disputa”, declarou em entrevista ao programa Hora H, da TV Norte Paraíba.
Segundo Tibério, embora haja uma sinalização de que Azevêdo possa disputar o Senado, a decisão final será fruto de articulações entre os partidos aliados. “O PSB tem quadros para qualquer vaga”, reforçou.
Ele classificou a chegada de João à presidência do partido como um “movimento correto” e disse que o objetivo é construir uma chapa proporcional robusta e manter o PSB com “o maior tamanho possível” na disputa majoritária.
“O PSB quer discutir a vaga do Senado, mas também muito mais do que isso. Não pode ter tamanho menor, só maior. Vamos confiar na condução de João”, concluiu.
Por: Napoleão Soares