Servidores da Câmara de Vereadores fazem abaixo assinados para cobrar terço de férias não pago por Chino

Câmara Muncipal de Itapororoca

Câmara Muncipal de Itapororoca

Os servidores da Câmara Municipal de Itapororoca, que tem direito ao terço de férias, não receberam o benefício no ano de 2016. A falta de pagamento de 20 funcionários, fez com que os mesmos procurassem a reportagem do Blog Chico Soares, apresentando muita revolta e indignação. A gestão do ex-presidente, vereador José Pontes (PSD) – mais conhecido por Chino, não honrou o compromisso e deixou uma bomba para seu sobrinho, Jailson Fernandes (DEM), que assumiu a presidência da Casa no dia 1º de janeiro de 2017.

Segundo os servidores da casa de Rúbio Maia Coutinho, o ex-presidente levou os que têm direito a esse benefício, no “Banho Maria”, alegando que estava sendo feito um planejamento para que o pagamento fosse feito. Essa velha desculpa é dita, já depois de inúmeras conversas que os funcionários tiveram com Chino.

PROCURANDO A JUSTIÇA PARA RESOLVER O PROBLEMA.

Os representantes dos servidores irão procurar a justiça e já foram orientados a provocar o Ministério Público para resolver a situação, que até agora não viram uma solução para o caso.

O atual presidente da Casa, em entrevista ao “Blog Chico soares” confirmou que os servidores através de abaixo assinados encaminharam ofício para seu gabinete, solicitando o pagamento do terço de férias.

Para o novo gestor do Poder Legislativo municipal, ainda não pagou o terço de férias dos servidores porque o ex-presidente não deixou dinheiro em conta para tal finalidade, o que caracteriza irresponsabilidade com a gestão pública, disse.

Segundo Jailson, o pagamento da folha do terço de férias será de aproximadamente R$ 8 mil, a nova gestão tem o compromisso e responsabilidade com dinheiro público, já fazendo o devido planejamento para efetuar o pagamento.

Da Redação



Um comentário em “Servidores da Câmara de Vereadores fazem abaixo assinados para cobrar terço de férias não pago por Chino”

  1. Adriano torre says:

    É grave

Comentários