
Os servidores da Câmara Municipal de Itapororoca, que tem direito ao terço de férias, não receberam o benefício no ano de 2016. A falta de pagamento de 20 funcionários, fez com que os mesmos procurassem a reportagem do Blog Chico Soares, apresentando muita revolta e indignação. A gestão do ex-presidente, vereador José Pontes (PSD) – mais conhecido por Chino, não honrou o compromisso e deixou uma bomba para seu sobrinho, Jailson Fernandes (DEM), que assumiu a presidência da Casa no dia 1º de janeiro de 2017.
Segundo os servidores da casa de Rúbio Maia Coutinho, o ex-presidente levou os que têm direito a esse benefício, no “Banho Maria”, alegando que estava sendo feito um planejamento para que o pagamento fosse feito. Essa velha desculpa é dita, já depois de inúmeras conversas que os funcionários tiveram com Chino.
PROCURANDO A JUSTIÇA PARA RESOLVER O PROBLEMA.
Os representantes dos servidores irão procurar a justiça e já foram orientados a provocar o Ministério Público para resolver a situação, que até agora não viram uma solução para o caso.
O atual presidente da Casa, em entrevista ao “Blog Chico soares” confirmou que os servidores através de abaixo assinados encaminharam ofício para seu gabinete, solicitando o pagamento do terço de férias.
Para o novo gestor do Poder Legislativo municipal, ainda não pagou o terço de férias dos servidores porque o ex-presidente não deixou dinheiro em conta para tal finalidade, o que caracteriza irresponsabilidade com a gestão pública, disse.
Segundo Jailson, o pagamento da folha do terço de férias será de aproximadamente R$ 8 mil, a nova gestão tem o compromisso e responsabilidade com dinheiro público, já fazendo o devido planejamento para efetuar o pagamento.
[masterslider id=”11″]
Da Redação
É grave