O Santos vê com otimismo a chance de contar com Neymar no elenco a partir da atual temporada.
Segundo apurado, há um acordo entre jogador e o clube, mas depende ainda da resolução da rescisão contratual junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita.
A informação dada inicialmente pelo Diário do Peixe dá conta de um empréstimo por seis meses num primeiro momento. A diretoria entende que o camisa 10 “se paga”, e valores já estariam acertados entre as partes.
Trajetória
Cria da base do Santos, Neymar fez 225 jogos com a camisa do Peixe. Ele marcou 136 gols pelo clube, entre 2009 e 2013, foi campeão do Paulistão em três oportunidades (2010, 2011 e 2012), da Copa do Brasil (2010), da Libertadores (2011) e da Recopa Sul-Americana (2012).
Mesmo com uma polêmica saída para o Barcelona, o jogador que passou pelo PSG e hoje atua no Al-Hilal foi se reaproximando do Peixe ao longo dos anos.
A relação entre Neymar Pai e Marcelo Teixeira, presidente do Santos, se estreitou recentemente. Comercialmente falando, a relação cresceu por conta da Blaze, que patrocina o clube e é parceira de Neymar. Foi o pai do craque quem intermediou esse acordo e tem contato periódico com os diretores da equipe.
IG