
O ex-deputado estadual Rodrigo Soares (PT) admitiu nesta quarta-feira (26) a transferência do domicílio eleitoral de João Pessoa para Mamanguape.
O petista tem laços familiares com Mamanguape, à transferência do titulo significa dizer que em 2020 estará apto para disputar a Prefeitura da cidade.
A temporada que esteve em Brasília, Rodrigo Soares trabalhava como assessor do gabinete da presidência da República no governo de Dilma Roussef.
Sem mandato, atualmente o ex-parlamentar está dedicado à advocacia e a executiva nacional do partido, como representante do diretório estadual.
Articulado com a cúpula do Partido dos Trabalhadores, Rodrigo afirmou que se Lula for candidato a presidente, estará à disposição para fazer parte da coordenação de campanha. Ele não descarta a vontade de disputar no pleito de 2018, a uma das 36 vagas para Assembleia Legislativa.
No campo majoritário na Paraíba, ele defende a tese de uma aliança com o PSB. De acordo com Rodrigo Soares, o governador Ricardo Coutinho foi solidário e leal com Dilma e Lula depois do golpe orquestrado pelo presidente “biônico”, Michel Temer (PMDB), um governo sem legitimidade.
Por Chico Soares