
A comida a ser servida foi preparada no capricho pelo Yppon, um dos mais exclusivos restaurantes de João Pessoa, que oferece pratos a la carte aos mais refinados e abastados paladares. Pra vocês terem uma ideia de quão é para poucos o menu da casa, basta dizer que um ‘combinado’ pequeno não sai por menos de R$ 87. Mas o preço não é problema, muito menos quem vai financiar o banquete.
Para o leitor sentir o ‘gostinho’, dê uma olhada no cardápio discriminado no documento reproduzido abaixo. Tem Salmão Maki, sushi flambado de camarões, sashimi salmão, sashimi atum e camarões crocantes, entre outras alternativas.
Republicano e zeloso com a coisa pública como é, certamente o governador não permitirá que o dinheiro público financie o jantar. Ele mesmo pagará do próprio bolso todas as despesas da festa, que seguramente inclui o consumo de vinhos das melhores cepas estrangeiras, além de outras bebidas finas e iguarias reservadas aos mais afortunados. Pela sorte, destino ou méritos pessoais, como deve ser o caso do morador oficial da Granja Santana.
Ricardo Vieira Coutinho nasceu em João Pessoa em 18 de novembro de 1960. Farmacêutico formado na UFPB, desde o secundário militava no movimento estudantil que o levou a ser uma das lideranças sindicais da sua categoria e, na sequência, à carreira política que já lhe deu mandatos de vereador, deputado estadual, prefeito da Capital e governador do Estado por dois mandatos.
Da redação com
Blog do Rubão.