O Rei Charles III, do Reino Unido, fez neste domingo (11) a primeira aparição pública após ser diagnosticado com câncer neste mês. Ao lado da Rainha consorte Camilla, ele caminhou até a igreja para a missa de domingo na propriedade de Sandringham, residência da família real britânica, no nordeste da Inglaterra.
Ele chegou a acenar para os jornalistas e o público que esperava o monarca perto dos portões da mansão, local onde ele se recupera do câncer. Charles também usou um guarda-chuva como forma de apoio em alguns momentos, mas não deu sinais de que está debilitado. Ele e a mulher cumprimentaram o vigário Paul Williams, da igreja Santa Maria Madalena, de Sandringham e, em seguida, foram para a celebração.
Diagnóstico de câncer
Neste sábado (10), o Rei Charles III emitiu o primeiro comunicado público desde o diagnóstico de câncer. Em uma nota divulgada pelo Palácio de Buckingham, sede da monarquia, Charles agradeceu as mensagens de apoio neste momento, dizendo que os desejos de melhoras promovem conforto e coragem.
Na segunda-feira (05), o Palácio de Buckingham anunciou que “uma forma de câncer” foi detectada no monarca durante um procedimento realizado neste ano por causa de um quadro de próstata aumentada. A monarquia não forneceu mais detalhes sobre a doença, mas confirmou que o chefe de Estado já está em tratamento. O diagnóstico acontece após 18 meses de reinado que começou com a morte da mãe, a Rainha Elizabeth II.
CNN