PTB aguarda convite de Ricardo Coutinho para conversar sobre expansão da aliança para o estado

wilson-santiagoO presidente estadual do PTB, Wilson Santiago, ainda aguarda um convite do governador Ricardo Coutinho (PSB) para discutir a expansão da aliança entre os partidos para o estado. Na última eleição, o PTB ocupou a vaga de vice na chapa encabeçada por Cida Ramos (PTB), em João Pessoa.

Wilson Santiago disse que conversou com Ricardo Coutinho sobre alguns pontos depois das eleições, mas que ainda não teve a oportunidade de tratar da ampliação da aliança. “Para discutir a ocupação de qualquer espaço no governo, primeiro tem que o governo convidar. A nossa disposição é de ajudar o estado, de contribuir para atravessar essa crise que tem massacrado a maioria dos estados brasileiros. Isso é uma espontaneidade e digo até uma obrigação de qualquer um de procurar em contribuir independente de cargo ou qualquer coisa”, o ex-senador Santiago.

O dirigente permanece no cargo de Diretor de Relação Institucional, do Banco do Brasil. Ele chegou a entregar o cargo durante o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, mas voltou uma semana depois que Michel Temer (PMDB) assumiu a Presidência da República. A sua manutenção no cargo, contudo, depende de um recurso que tramita na Justiça, já que a Lei 13.303, em vigor desde junho deste ano, proíbe dirigentes partidários de integrar conselho de estatais. Wilson Santiago aguarda a decisão do recurso no cargo.

Por: Larissa Claro



Comentários