O cirurgião-dentista e ex-secretário de saúde de Mamanguape, é um dos principais nomes cotados para assumir uma cadeira na câmara Legislativa de Mamanguape, ele falou recentemente com a imprensa e destacou que o município está preparado para discutir ações estratégicas de retomada econômica.
Nesta terça-feira, Antônio Neto, que foi secretário de saúde de Mamanguape entre 2017 a março de 2020, conversou com nossa reportagem sobre a decisão de disputar uma cadeira na câmara e o momento vivido mundialmente no enfrentamento da Pandemia do Covid-19.
“Indiscutivelmente Mamanguape precisa se preparar cada vez mais para o futuro, precisamos fomentar que os grandes problemas da cidade estejam pautados na Câmara municipal”, relatou Antônio Neto.
“O período que vivemos exige um esforço e uma compreensão mais emergencial, a de cuidar da vida das pessoas. Não podemos falar de política eleitoral e descuidar das pessoas”, disse o dentista.
Perguntado sobre o período que esteve a frente da secretaria de Saúde Antônio, Neto relatou que a preocupação com a organização da prefeitura por parte gestora e toda sua equipe, foi espelho para sua gestão.
“Eunice teve um papel fundamental, pois sempre priorizou as pessoas, a população, então organizamos nossa saúde como quem inicia a construção de uma casa, não podemos fazer um teto sem antes um bom alicerce e paredes fortes. Acredito que desbloquear recursos, como fizemos, além de implantar novas equipes, novas metas, novos propósitos, premiações, fez a prefeita acreditar em nosso potencial. Uma prova é o Centro de Imagens, uma obra robusta construída com recursos próprios e com equipamentos via emenda federal do Deputado Hugo Mota”, ressaltou o pré-candidato.
“Mamanguape saiu na frente, por mais que no início os casos demorassem a surgir, todas as ações adotadas, em consonância com o plano estadual, foram acertadas e agora podemos monitorar a retomada, assim que houver estabilização, acertamos”, afirma.
Da Redação com Assessoria







