A prefeitura de Cuité de Mamanguape realizou no último dia 18 de maio, uma ação de conscientização na cidade, referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O evento ocorreu durante todo o dia e teve como tema “O abuso sexual infantil Esconde Medos, Seja a Voz Daqueles Que Não Podem Falar”, sendo coordenado pela Secretaria de Assistência Social e o CRAS. Na ocasião, foram distribuídos panfletos a população, bem como fixado cartazes nas escolas e UBS, e em diversos órgãos da cidade como no conselho tutelar, PA e secretaria do município.
O Prefeito da cidade, Helhinho (PL) fez questão de reforçar ações em defesa e cuidado do menor e adolescente.
“É com grande satisfação que a prefeitura de Cuité de Mamanguape junto à Secretaria de Assistência Social e o CRAS vieram a organizar e efetivar essas ações em prol de nossas crianças. Esse trabalho deve ser lembrado diariamente, pois, infelizmente é uma realidade em nosso Estado”, disse, Helhinho.
O prefeito fez apelo à população, e toda a gestão municipal se uniu em prol desta causa, incentivando o cuidado e atenção às crianças e adolescentes.
“O poder público tem o dever de informar à população que abuso sexual infantil e adolescente é crime, e em quaisquer suspeita, que decorra de situações de risco que seja feita a denuncia pelo disque 100”, reforçou, o prefeito.
O Disque Direitos Humanos, ou Disque 100, é um serviço de proteção de crianças e adolescentes com foco em violência sexual, vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Trata-se de um canal de comunicação da sociedade civil com o poder público, que possibilita conhecer e avaliar a dimensão da violência contra os direitos humanos e o sistema de proteção, bem como orientar a elaboração de políticas públicas.
Blogchicosoares.com