Prefeitura da cidade de Rio Tinto entrega Unidade Básica de Saúde na comunidade de Praia de Campina

Prefeita Dudu de Brizola

Prefeita Dudu de Brizola

A Prefeitura da cidade de Rio Tinto entregou na última sexta-feira (26), a sede própria da Unidade de Saúde Básica da Família (UBSF) – da comunidade de Praia de Campina, que recebeu o nome do saudoso Antônio Pulquério. A importante obra foi viabilizada em parceria entre o Governo Federal e o Município.

A prefeita Severina Alves, a popular Dudu de Brizola (PTB), em sua fala disse: “a moderna unidade facilitará bastante o acesso da população aos serviços básicos de saúde. Mais de 350 famílias será beneficiada, a UBSF conta com oito salas e uma equipe qualificada para atender a população com saúde preventiva, curativa com a metodologia humanizada, médico, dentista, enfermeiro, fisioterapeuta, técnico de enfermagem, atendente e auxiliares”, disse a gestora.

Faltando 120 dias para a conclusão do mandato, a prefeita Dudu de Brizola declarou que até o dia 31 de dezembro entregará mais obras na área de saúde, e vem trabalhando muito para entregar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“A secretária da Saúde de Rio Tinto, psicóloga Gerlânia de Pereira, ressaltou que a nova UBSF vai proporcionar aos moradores de Praia de Campina e outras comunidades da área de abrangência, consultas e procedimentos perto de casa e, quando não for possível, o paciente será encaminhado para a Casa de Municipal Saúde Francisco Porto, Hospital Geral de Mamanguape e hospitais de João Pessoa. Tudo isso, é fruto do trabalho da gestão da prefeita Dudu de Brizola, que não mede esforços para investimentos na área saúde e social”, ressaltou.

“O líder comunitário e ex-vereador, José Pulquério agradeceu a prefeita Dudu de Brizola e aos 11 vereadores pela homenagem justa da aprovação do nome do seu pai, Antônio Pulquério, a essa moderna UBSF de Praia de Campina. Era uma reivindicação antiga dos moradores, hoje se torna realidade, a população pode se orgulhar da prefeita da cidade e, da sua equipe de saúde” declarou.

“O popular Josival Oliveira, conhecido por Val de Praia de Campina, parabenizou a Prefeitura e a Secretaria da Saúde pela moderna UBSF. Ele afirmou que a prefeita Dudu de Brizola ficará na história política e administrativa de Rio Tinto como uma grande gestora e, essa unidade básica de saúde da família de Praia de Campina será de todas as gerações, chegou na hora certa”, afirmou.

 

Por Chico Soares



Comentários