O prefeito da cidade de Pedras de Fogo, Manoel Junior concedeu, na tarde da última terça-feira (21), uma entrevista exclusiva ao Blog Chico Soares, onde falou sobre os trabalhos desenvolvidos por sua gestão, e a situação em que se encontrava o município assim que assumiu o cargo.
Durante a conversa, o prefeito citou diversas ações já realizadas em apenas nove meses de mandato e que está transformando a cidade.
“O Centro de Especialidades Odontológicas estava lá fechado a mais de um ano. A Central de Abastecimento Farmacêutico do município tinha, na verdade, um depósito de medicamentos, e a gente conseguiu inaugurar uma CAF totalmente modernizado, também inauguramos o Núcleo de Apoio a portadores de Deficiência, reinstalamos um CRAS que estava fechado há mais de seis meses e estamos em um processo de reestruturação, onde estamos reconstruindo a verdadeira Pedras de Fogo”, disse Dr. Junior.
Manoel Junior anunciou ainda a construção de 500 casas populares, até o fim do quarto ano de sua gestão, com auxílio dos governos federal e estadual, e também direcionando recursos próprios.
“Nós pretendemos construir até o final do quarto ano de mandato 500 casas populares, essa é minha meta. Entre parcerias com o governo federal, estadual e recursos próprios aplicados justamente na construção dessas casas”, relatou o prefeito.
O prefeito lembrou ainda, que a cidade estava com o nome no CAUC, que nada mais é que o “Serasa” das prefeituras, que simplifica a verificação de 13 das 21 exigências estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e demais legislações aplicáveis, o que impossibilitava o município de receber investimentos federais.
“A nossa cidade estava há oito anos com o CAUC todo positivado. Era uma prefeitura que não tinha capacidade de investimento absolutamente nenhuma. E nesse curto período de tempo nós já tivemos muitos avanços”, acrescentou o prefeito.
Questionado sobre futuros apoios políticos nas eleições de 2022, Manoel Júnior não revelou o nome de quem pretende apoiar, mas, falou que não descarta a possibilidade de votar em João Azevêdo.
“Tenho relação pessoa com vários nomes. Sou amigo de Romero Rodrigues, mas, ele não me procurou. Também tenho uma relação boa com o governador João Azevêdo, e também não me procurou para conversar sobre política. A gente agradece sempre as ações do governo em nosso município, que vem para diminuir as dificuldades da população”, falou Manoel Junior.
Presidente do partido Solidariedade, na Paraíba, Manoel Junior finalizou a entrevista falando sobre a posição política do partido em relação as eleições que se aproximam.
“Como presidente do Solidariedade no Estado da Paraíba, falo que nós vamos tomar uma posição política, consultando todos os companheiros da legenda. O critério é democrático. O que tiver a proposta melhor e que ajudar para a construção do Solidariedade será o nosso candidato a governador. Queremos desenvolvimento na saúde, educação e infraestrutura”, finalizou o prefeito, Manoel Junior.
Com seu jeito diferente e único de administrar, o médico por formação, Manoel Junior sempre zelou pelo diálogo. Prefeito de Pedras de Fogo pela quarta vez, já foi deputado federal e estadual, e tem uma forte influência não só a nível estadual, mas, também a nível nacional, quando esteve em Brasília, foi considerado o único deputado paraibano entre os 100 mais influentes do Congresso.
Por: Napoleão Soares