O prefeito de Curral de Cima, Adjamir de Souza, anunciou nesta sexta (3) uma importante conquista para os candidatos aprovados no concurso público do município. Após meses de trabalho e diálogo entre a assessoria jurídica da Prefeitura e o Ministério Público, além de um intenso processo de ajustes administrativos, a gestão conseguiu chegar a um acordo que garante a resolução das diversas irregularidades apontadas pelo próprio MP e pelo Tribunal de Contas, acerca do certame.

Segundo o gestor, a decisão permitirá a regularização imediata da situação de 70 aprovados, além da convocação gradativa dos demais candidatos aprovados no concurso.
Adjamir destacou ainda o apoio e a parceria do promotor de Justiça, Dr. Rafael Teixeira, que teve papel fundamental na construção do acordo, diante da complexidade jurídica do tema, que envolvia os deveres da administração pública e os direitos dos concursados.
Em sua fala, o prefeito lamentou os transtornos causados pela forma irresponsável de quem iniciou o processo sem observar questões legais e condições financeiras do município. “Todo esse caos e constrangimento vivido pelos concursados foi resultado da má fé e da clara intenção de quem tentou prejudicar o nosso município”, disse.
Adjamir reforçou que o trabalho em prol de Curral de Cima continuará sendo prioridade e que acredita que com a chegada de novas pessoas para a gestão, as ações serão intensificadas. “Fizemos muito, mas ainda temos muito a realizar. Tenho certeza de que, com a vontade de todos estão demonstrando para servir ao município, vamos acelerar ainda mais nosso ritmo de trabalho, cumprindo nosso papel e beneficiando o povo.”
Por fim, o prefeito convidou os aprovados a acompanharem as próximas publicações no Diário Oficial e deu as boas-vindas aos novos servidores que em breve passarão a integrar a equipe da gestão.
Assessoria