A Câmara Municipal de Cabedelo, em sessão solene realizada no último domingo (6/9) entregou o título de cidadão ‘cabedelense’ ao padre Lucivaldo Gomes, pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré. O vereador Erivaldo da (Comunidade São José) foi o propositor da honraria, com a provação de todos os parlamentares da Casa.
Há menos de dois anos na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, na Praia do Poço, padre Lucivaldo tem recebido o carinho, o reconhecimento sacerdotal dos paroquianos e visitantes da igreja. Agora – é filho adotivo de Cabedelo, outorgado pelo Poder Legislativo.
Além da centenária de Nossa Senhora de Nazaré, o sacerdote passou pela igreja de Nossa Senhora da Penha em Pitimbu (litoral sul da Paraíba), santuário de Sagrado Coração Menino (no litoral norte – Lucena) e reitor do Santuário de Nossa Senhora de Guia) e matriz de São João Batista (Itapororoca). Padre Lucivaldo Gomes, também é ‘cidadão itapororoquense’, título concedido pela Câmara de Vereadores.
Ele disse ao Blog, que se sente feliz pelo carinho dos seus paroquianos e nesse tempo de pandemia do novo coronavírus, desempenhou muitos trabalhos pela inclusão, onde a sua paróquia distribuiu mais de 900 cestas básicas.
Em sua fala, padre Lucivaldo disse: “tenho muito que agradecer ao propositor da honraria do título de cidadão cabedelense, a todos os parlamentares, do acolhimento dos paroquianos e moradores da Praia do Poço. A partir deste título, a minha reponsabilidade aumenta”.
Lucivaldo é filho de família humilde, foi criado pelos avós, começou a trabalhar ainda menino, aos oito anos, morou na Casa dos Estudantes em João Pessoa. É formado em filosofia e acadêmico do curso de direito. Toda sua vida é dedicada a vida sacerdotal, defensor intransigente dos pobres, é da ala progressista da igreja católica, diz fontes.
Por: Chico Soares e Napoleão Soares