O professor Gilson Souto deve ser o nome para unir a oposição e disputar a Prefeitura de Mataraca, no litoral norte da Paraíba. Ele substitui sua prima, Janeisa Costa, que até o mês de fevereiro estava pré-candidata à prefeita, e liderava todas as pesquisas de intenções de votos.
Ele é servidor público concursado do município há mais de 20 anos. Gilson Souto é formado pela UFPB no curso de matemática, professor de artes marciais e comerciante. É tido como um bom articulador político. Vai concorrer ao cargo de prefeito pela primeira vez e sinaliza que vai se filiar ao Republicanos.
Para Gilson, a população de Mataraca clama por mudança no Executivo. “Ninguém aguenta mais uma oligarquia instalada no município há mais de 16 anos, o poder público pertence ao povo, e não, uma família. Se Deus e o povo me der a oportunidade de ser eleito prefeito, vou governar para todos, principalmente as famílias mais carentes”, disse.
O pré-candidato agradeceu a cada liderança pelo apoio e ao povo mataraquense. Gilson revelou que conta com apoio da empresária Janeisa Costa dos deputados Ruy Carneiro (federal) e Danielle do Vale (Republicanos), dos vereadores Alexandre Bessa e Antônio Avelar, mais conhecido por Poste, dentre outros.
Por fim, Gilson disse que está aberto para dialogar com todos os partidos, lideranças e outros segmentos da sociedade, que deseja uma Mataraca melhor para todos.
Por Chico Soares com informações de assessoria