O ex-prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP), que se encontra em Brasília acompanhando a prefeita Corrinha Delfino (PP) em um encontro de prefeitos, reafirmou com firmeza sua pré-candidatura a deputado federal, ao ser questionado sobre a possibilidade de recuar de sua decisão.
Ao ser indagado por Silvano Dias, o entrevistador, sobre a possibilidade de o “foguete dar ré”, uma referência ao bordão usado pelo senador Efraim Filho (União Brasil) durante sua campanha de 2022, Zé Aldemir foi categórico em sua resposta: “De maneira alguma. A gente é candidato, aliás, não sou eu que tô dizendo que sou candidato. Eu estou dando o recado do povo, da sociedade, do povo da minha terra de Cajazeiras, que é quem quer que eu seja candidato a deputado federal, sobretudo para representar aqui no Congresso Nacional, a região metropolitana de Cajazeiras e o sertão da Paraíba e a Paraíba por um todo.”
Sobre o evento, que reuniu prefeitos, senadores, deputados e ministros para discutir recursos e políticas públicas para os municípios, Zé Aldemir destacou a importância da articulação política para fortalecer áreas essenciais de Cajazeiras, como saúde, educação e infraestrutura. “Estamos aqui para buscar recursos necessários para fortalecer a política administrativa, social, de educação, de saúde, enfim, de todas as políticas públicas de Cajazeiras. Essa é a nossa obrigação, esse é o nosso dever. É isso que nós estamos fazendo aqui”, declarou o ex-prefeito.
Zé Aldemir também mencionou que esteve em contato com figuras políticas influentes, como o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e o presidente da Câmara, Hugo Motta, além de expressar o apoio da senadora Daniella Ribeiro. Ele destacou o otimismo em relação às ações que devem beneficiar a cidade de Cajazeiras e a região.
Por: Napoleão Soares