O ex-secretário de Saúde de Mamanguape e vereador, Neto da Saúde falou, em entrevista ao Blog, sobre a importante e recente conquista da gestão de Eunice Pessoa, o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI). Segundo Neto, Mamanguape ganha um equipamento de saúde pública importante, com equipamentos de tecnologia de ponta.
“Era meu sonho, e de todos que fazem o ‘Governo Cidade do Trabalho’. Parabéns a Eunice e o secretário de Saúde, Rafael Ayres, pela conquista do CDI, a população merece”, ressaltou Neto.
O CDI recebeu o nome do médico Antônio Rodrigues Pessoa, irmão, do promotor de justiça aposentado, Dr. Quequinha, marido da prefeita.
De acordo com Neto, o legislativo e o executivo aprovaram o nome do homenageado pelos relevantes serviços prestados por ele como médico anestesista a população de Mamanguape e por onde passou.
Segundo informações, além de Quequinha, são irmãos do Dr. Antônio, professora Biná, Lelita, Tetê e José Bezerril. O homenageado deixou um legado na vida profissional, na família e na sociedade como um homem do bem.
Para o parlamentar, o CDI quando estiver funcionando 100%, vai atender os moradores de Mamanguape e de outros municípios da região, e assim, evitar que o cidadão se desloque para João Pessoa ou outras cidades, para fazer exames de imagens.
O CDI contará com várias especialidades médicas, exames por imagens e atendimento humanizado.
“A concretização do CDI foi a vontade política e a coragem da prefeita, da minha colaboração quando estive na titularidade da pasta e do meu sucessor, Rafael, da ex-secretária de Finanças da Prefeitura, Daniella Rodrigues, médico e vice-prefeito Zenóbio Rodrigues e dos esforços do deputado federal Hugo Mota”, frisou.
Por Chico Soares