O secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga concedeu, no último sábado (28), uma entrevista a reportagem do Patos Online, onde falou sobre a possibilidade de disputar a eleição de 2026 como candidato a vice-governador, em uma chapa que poderá ser liderada pelo atual vice, Lucas Ribeiro (PP), provável sucessor do governador João Azevêdo (PSB).

Durante agenda na cidade de Patos, na última terça-feira (23), Deusdete foi questionado sobre ser o nome do PSB para a vice-governadoria e afirmou que ainda é cedo para decisões sobre a composição da chapa.
“Bom, poder, na verdade, pode, né? Mas está em aberto ainda. Eu não acredito que seja o momento de fechar a chapa completamente. Temos aí as três posições mais importantes praticamente definidas: o candidato a governador, as duas vagas de senador… O governador é candidato a uma das vagas, o prefeito Cícero Lucena à outra, e o vice-governador Lucas Ribeiro, assumindo o governo, já declarou que também é candidato à reeleição. Então, na minha visão, não há necessidade agora de fechar a questão da vice-governadoria. Acho cedo demais”, disse.
O secretário acrescentou que a definição do candidato a vice e das suplências de senador será realizada futuramente, como parte da estratégia de composição da base governista para as eleições de 2026.
Por: Napoleão Soares