Após a inesperada desistência do vice-prefeito Zenóbio Rodrigues em concorrer à prefeitura de Mamanguape, os olhares agora se voltam para uma nova figura na cena política local. O médico ortopedista Joaquim Fernandes, filho do agora ex-candidato Zenóbio, emerge como uma possível opção para ocupar o vácuo deixado pela retirada do vice da corrida eleitoral.
Recentemente, especulações acerca de um suposto rompimento com o grupo governista circularam intensamente na cidade, mas, ao que parece, tais conjecturas não se concretizaram. Há indícios de que as desavenças tenham sido superadas, e agora o foco se direciona para Joaquim Fernandes, que é casado com uma jovem de família tradicional em Bananeiras.
A esposa de Joaquim é irmã do atual prefeito de Bananeiras, membro da respeitável família Bezerra. O candidato em potencial é reconhecido na região por sua habilidade política, sendo descrito como um orador habilidoso e politizado.
O cenário político em Mamanguape parece ter tomado um novo rumo com a desistência de Zenóbio Rodrigues e a possível entrada de Joaquim Fernandes na corrida eleitoral. Embora as razões por trás da retirada do vice ainda não sejam totalmente claras, informações indicam que as divergências foram resolvidas, abrindo espaço para a ascensão do filho como candidato.
Por: Napoleão Soares