O presidente do PL na Paraíba e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga, reafirmou que o partido mantém o apoio fechado à pré-candidatura do senador Efraim Filho (União Brasil) ao Governo do Estado. A declaração ocorre em meio a rumores sobre divergências internas, após o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) ter manifestado publicamente o desejo de disputar o comando do Executivo estadual.

Questionado sobre a possibilidade de mudança de rumo, Queiroga foi categórico ao negar qualquer ruptura. “A aliança que nós temos com o senador Efraim Filho é uma aliança definitiva. Nessa aliança inclusive tem o apoio do deputado federal Cabo Gilberto, o apoio decisivo. Essa aliança foi anunciada por nossa sempre primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que é uma das principais líderes do nosso partido a nível nacional. Temos uma aliança forte e é uma aliança já vencedora”, declarou.
Queiroga destacou que a aspiração de Cabo Gilberto é legítima, mas não altera o compromisso do PL com Efraim. “É natural que o deputado federal Cabo Gilberto Silva almeje ser governador do Estado da Paraíba. Agora, a aliança que temos com Efraim é definitiva e inclui o apoio dele”, reforçou.
Para o dirigente, a união entre PL e União Brasil consolida uma frente conservadora com boas perspectivas eleitorais. “Efraim estará com certeza disputando o segundo turno e, com essa força, elegeremos deputados conservadores, seja federal ou estadual. Quem sabe, no futuro, Cabo Gilberto realmente realize esse sonho de ser governador da Paraíba, para o qual terá todo o nosso apoio”, completou.
Por: Napoleão Soares