segunda-feira, 14 de julho de 2025
Blog CHICO SOARES
Nenhum resultado
Ver todos
  • Home
  • Quem Somos
  • Política
  • Litoral Norte
  • Editorias
    • Brejo
    • Paraíba
    • Brasil
    • Mundo
    • Empregos e Concursos
    • Entrevistas
    • Entretenimento
    • Famosos
    • Opinião
  • Rapidinhas
  • Colunistas
    • Napoleão Soares
    • Dr. Valério Vasconcelos
    • Dr. Eduardo Brito
    • Júnior Campos
    • Pamela Medeiros
    • Ronny Charles
  • Podcasts
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Política
  • Litoral Norte
  • Editorias
    • Brejo
    • Paraíba
    • Brasil
    • Mundo
    • Empregos e Concursos
    • Entrevistas
    • Entretenimento
    • Famosos
    • Opinião
  • Rapidinhas
  • Colunistas
    • Napoleão Soares
    • Dr. Valério Vasconcelos
    • Dr. Eduardo Brito
    • Júnior Campos
    • Pamela Medeiros
    • Ronny Charles
  • Podcasts
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos
Blog CHICO SOARES
Nenhum resultado
Ver todos
Home Carros

Luxuoso e conectado, novo Classe E marca nova etapa da Mercedes no Brasil

Napoleão Soares Por Napoleão Soares
10/02/2024
A A
Luxuoso e conectado, novo Classe E marca nova etapa da Mercedes no Brasil

O novo Classe E, em sua 11ª geração, por R$ 639 mil, inaugura a nova fase da Mercedes-Benz no Brasil com o me Connect, parte do sistema com os apps que tem parceria com a Apple e a Claro. Juntos entregam conectividade e entretenimento.

O som em 4D da Burmester tem 17 falantes e juntos entregam 730 W. Conta ainda com o ‘4D’, modo de configuração que promove vibração nos bancos.

Painel de três telas, câmera dedo-duro (selfie) e muito conforto para viver a bordo e não exigir a força extra de um seis cilindros. O 2.0 híbrido leve de 48 V rende 258 cv mais 23 cv do sistema ISG. São 400 Nm mais uma caixa de nove marchas, com alavanca na coluna de direção – e que sinceramente me atendeu muito bem.

Não deu para dirigir muito, porém as primeiras impressões entregam tudo o que o dono de um E conhece. O novo Mercedes consegue acelerar de 0-100 km/h em 6,3 segundos e não desaponta. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h.

Quando se trata de espaço, o Classe E é uma das referências em seu segmento e ficou ligeiramente maior no entre-eixos. O condutor desfruta de cinco milímetros a mais de espaço para a cabeça do que no modelo anterior. Os passageiros traseiros se beneficiam principalmente desses espaços: joelhos e as pernas ganharam folga em 10 e 17 milímetros, respectivamente.

O aumento na largura interna na parte traseira é ainda maior: agora é de 1519 milímetros. Isso representa um aumento de 25 milímetros, quase ao nível da classe S. A capacidade do porta-malas é de 540 litros.

Imagem

Eletrônica

Dentro do Classe E temos uma tela exclusiva para o passageiro dianteiro e, com isso, a grande superfície de vidro da MBUX Superscreen se estende até o display central. Elegância, beleza e funcionalidade para o “cliente conectado”. O comprador analógico precisará de aulas para aprender tudo em horas.

A internet a bordo atende somente o sistema e não serve para ser compartilhada entre motorista e passageiros. O condutor ou quem estiver ao lado poderá projetar na tela o Apple CarPlay ou Android Android auto e simplesmente ter tudo na mão. Do contrário, poderá dividir sua internet com a tela central de 14,4 polegadas (o cluster e lateral tem 12,3 cada) e usar tudo que está na oferta do me Connect.

Os especialistas em software da Mercedes-Benz desenvolveram uma nova camada de compatibilidade que permite a instalação de aplicativos de terceiros. Agora, o display central traz o navegador de internet “Vivaldi”. Outra novidade é uma câmera selfie e de vídeo no topo do painel.

Tecnologia

Com o novo Classe E, os clientes poderão usar modelos pré-formatados chamados de “rotinas padrão”. Também têm a opção de criar rotinas por conta própria.

Na prática, os ocupantes podem vincular várias funções e condições. Por exemplo, “ligar o aquecimento do banco e ajustar a iluminação ambiente para um laranja quente se a temperatura interna estiver abaixo de doze graus Celsius”.

No design, o novo Classe E possui as proporções de um sedã clássico: a dianteira curta e o capô longo são seguidos por uma cabine que fica bem recuada.

Fácil de dirigir, trocar de marcha ao volante, sorrir para a câmera selfie e quando sair de dentro do sedã, namorar a silhueta e a rodagem aro 20 polegadas que manda bem na combinação sênior.

A grade do radiador tridimensional está colocada na posição clássica, com a estrela no alto do capô. Além disso, possui faróis LED de alto desempenho, com assistente adaptativo que oferecem um desenho distintivo de dia e noite. A assinatura alemã se destaca.

O sedã está disponível com o sistema de suspensão pneumática AIRMATIC com amortecimento continuamente ajustável ADS+ e eixo traseiro direcional. O controle de nível é outra característica. Ele mantém a altura livre do solo constante, independentemente da carga do veículo, mas também faz alterações quando necessário.

Imagem

Sustentabilidade

Segundo a Mercedes, os estofamentos são feitos de lã de alpaca não tingida combinada com um material reciclado. Os materiais são usados para o assento básico da Classe E.

Na espuma dos assentos, são usados pela primeira vez materiais reciclados certificados de acordo com a “abordagem de balanço de massa”, e suas propriedades não diferem das de matérias-primas produzidas a partir de petróleo bruto.

Uol

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)

Matérias relacionadas

Duas Estradas supera meta de Alfabetização na idade certa
Paraíba

Duas Estradas supera meta de Alfabetização na idade certa

Honda lança HR-V 2026: veja preços, versões e o que mudou no SUV compacto
Carros

Honda lança HR-V 2026: veja preços, versões e o que mudou no SUV compacto

Antônio Gomes parabeniza Wellington Roberto por reconhecimento entre os 100 parlamentares mais influentes do Brasil
Política

Antônio Gomes parabeniza Wellington Roberto por reconhecimento entre os 100 parlamentares mais influentes do Brasil

Comentários Cancelar resposta

SUGIRA UMA PAUTA

MAIS LIDAS

Com o selo Gerbasi, Maria Porto carimba apoio em Rio Tinto e acelera rumo à Assembleia

Luto em Itapororoca: morre Padre Valderedo, referência espiritual da cidade

Com figurinos assinados por artesãs de Sapé, Denise Ribeiro transforma o São João em desfile de identidade

IMAGENS FORTES: Deslizamento de pedras atinge embarcações com turistas em Capitólio, MG; bombeiros confirmam uma morte – VEJA VÍDEOS

Ministério Público confirma improcedência na denúncia de AIJE contra prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi

INSTAGRAM

    The Instagram Access Token is expired, Go to the Customizer > JNews : Social, Like & View > Instagram Feed Setting, to refresh it.

FACEBOOK

© 2016 – 2025 | Todos os direitos reservados.

Nenhum resultado
Ver todos
  • Home
  • Quem Somos
  • Política
  • Litoral Norte
  • Editorias
    • Brejo
    • Paraíba
    • Brasil
    • Mundo
    • Empregos e Concursos
    • Entrevistas
    • Entretenimento
    • Famosos
    • Opinião
  • Rapidinhas
  • Colunistas
    • Napoleão Soares
    • Dr. Valério Vasconcelos
    • Dr. Eduardo Brito
    • Júnior Campos
    • Pamela Medeiros
    • Ronny Charles
  • Podcasts
  • Contato

© 2016 – 2020 | Todos os direitos reservados.